Mônica Salmaso no TCA

August 27, 2016

 

Após estrear em São Paulo e percorrer as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, com sucesso de público, o espetáculo “Corpo de Baile” da cantora paulistana Mônica Salmaso retoma sua turnê nacional e chega em duas apresentações únicas a Salvador, nos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo). Os shows acontecerão na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), às 21h (sábado) e às 20h (domingo), com ingressos vendidos a R$ 40 e R$ 20 nas bilheterias do teatro.

Além de Salvador, Belém, João Pessoa, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro são cidades incluídas nesta segunda temporada da turnê deste que tem sido definido como um espetáculo de luxo. Basta dizer que, em “Corpo de Baile”, Mônica Salmaso divide o palco com nove renomados músicos, em cenário concebido pelo cineasta Walter Carvalho. 

O show que ganhou os palcos nacionais em 2015, com patrocínio do Bradesco, traz as canções de Guinga e Paulo Cesar Pinheiro – várias delas inéditas, sendo a mais conhecida “Bolero de Satã”, que Elis Regina gravou com Cauby Peixoto –, todas elas emolduradas com arranjos de Dori Caymmi, Nailor Proveta, Luca Raele, Nelson Ayres, Teco Cardoso, Tiago Costa e Paulo Aragão.

Mônica também celebra neste espetáculo 20 anos de carreira que rendeu mais de dez gravações em estúdio e ao vivo. A artista iniciou-se no mundo discográfico em 1995, quando lançou com o violonista Paulo Bellinati o CD “Afro-sambas”, cantando Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Nove músicos e vídeo cenário - Acompanham a cantora músicos que são virtuoses em seus instrumentos: Teco Cardoso (sax e flautas), Nailor Proveta (clarinete), Nelson Ayres (piano e acordeon), Paulo Aragão (violão), Neymar Dias (viola e contrabaixo) e o Quarteto de Cordas Carlos Gomes, formado por Cláudio Cruz (violino), Adonhiran Reis (2º violino), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (violoncelo). 

Ao falar de “Corpo de Baile”, Mônica afirma ter a sensação de ser este um trabalho que, “mesmo sem saber”, esteve sendo preparado todos esses anos para ser gravado por ela.  Não à toa, ela foi escolhida a “Melhor Cantora” – categoria MPB – no 26º Prêmio da Música Brasileira, edição 2015.  Uma conquista a mais nestes 20 anos de carreira, marcados por coerência musical e imenso talento.

 

(http://www.tca.ba.gov.br/content/m%C3%B4nica-salmaso

 

Please reload

Featured Posts

Premio Caymmi de Música

April 30, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts

November 3, 2016

August 27, 2016

May 8, 2016

May 5, 2016

April 14, 2016

Please reload

Archive