Midori - Neojiba

September 6, 2015

 

A violinista japonesa Midori Goto estará em Salvador entre os dias 02 e 07 de setembro, para realizar atividades sociais, educativas e apresentações públicas, com a participação de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo programaNEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Os concertos, abertos ao público, serão realizados nos dias 06 e 07 de setembro (domingo e segunda), sendo 19h, no domingo, e às 17h, na segunda-feira. As apresentações acontecem na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A violonista tocará acompanhada da Orquestra Juvenil da Bahia, da Orquestra de Câmera do NEOJIBA e de grupos camerísticos constituídos dentro do programa.

A musicista, que atualmente reside nos Estados Unidos, é conhecida e premiada mundialmente por seus projetos de inclusão através da música. Sua primeira visita à capital baiana faz parte do programa Orchestra Residencies, que Midori criou e idealizou em 2004. A iniciativa consiste na realização de uma semana de residência artística junto a orquestras juvenis – com masterclasses, concertos e ações sociais - visando fortalecê-las, apoiar seus gestores e aprofundar seus vínculos com as comunidades onde atuam. Midori visita a Bahia acompanhada de sua pupila, Ga Hyun Cho, violinista da Coréia do Sul, que ganhou notoriedade internacional pela premiação no Concurso Internacional de Violino Max Rostal, em 2012.

O NEOJIBA é o primeiro programa de formação musical do Brasil a receber a visita de Midori Goto através do Orchestra Residencies. A agenda da violinista na capital baiana conta com uma diversidade de atividades, com intervalos muito bem definidos, para que Midori possa se dedicar a prática do seu instrumento, o violino “ex-Huberman” de Guarnerius del Gesú de 1734.

Please reload

Featured Posts

Premio Caymmi de Música

April 30, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts

November 3, 2016

August 27, 2016

May 8, 2016

May 5, 2016

April 14, 2016

Please reload

Archive