Nelson Freire e OSBA

August 22, 2014

Pianista mineiro de prestígio internacional, Nelson Freire é a terceira atração daSÉRIE TCA 2014 – Ano XIX e se apresentará como solista ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) no dia 22 de agosto (sexta-feira). O concerto vai acontecer às 21h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves e terá regência deCarlos Prazeres, atual curador artístico da OSBA. Os ingressos começam ser vendidos a partir do dia 08 de agosto.

 

O repertório da noite incluirá duas obras de famosos compositores e pianistas do período romântico: a Sinfonia nº3 “Escocesa”, do alemão Felix Mendelssohn (1809-1847) e Piano Concerto nº2 em Fá Menor Op. 21 do polonês Frédéric Chopin (1810-1849). O público baiano poderá conferir uma noite especial com o pianista, que neste ano completa 70 anos e vem realizando uma nova temporada de parcerias, recitais, concerto e gravações.

Nelson Freire é considerado um dos mais sólidos intérpretes do chamado grande repertório, por dominar com surpreendente sensibilidade e técnica a obra de compositores como Beethoven, Chopin e Debussy, entre outros. Também ganhou pela revista Times o título de “um dos maiores pianistas dessa ou de qualquer outra geração”. A Série TCA é uma realização do Teatro Castro Alves, através daFundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

 

NELSON FREIRE (Solista) – Nascido na cidade de Boa Esperança, interior de Minas Gerais, foi criado no Rio de Janeiro. Tornou-se uma estrela no cenário internacional com uma trajetória de cinco décadas, onde se apresentou em cerca de 70 países. Seus discos obtiveram os prêmios Diapason d’Or, o Grand Prix du Disque, e oGramophone Awards. Nelson Freire já se presenteou com os regentes de maior prestígio como Gergiev, Kempe, Kubelik, Temirkanov, Osawa, Chailly, Dutoit, Previn, Boulez, Maazel e Masur.  Suas atuações com grandes conjuntos incluem as orquestras Filarmônicas de Berlim, Londres, Nova York e Israel, a Concertgebouw de Amsterdam, as Orquestras de Paris, Munique, Tóquio e as orquestras Sinfônicas de Boston, Chicago e Viena. 

Data: 22/08/2014

 

 

Please reload

Featured Posts

Premio Caymmi de Música

April 30, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts

November 3, 2016

August 27, 2016

May 8, 2016

May 5, 2016

April 14, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square