Neojiba e Jean-Yves Thibaudet

February 1, 2014

 No dia 1° de fevereiro (sábado), a Orquestra Juvenil da Bahia realizou um concerto especial antes da turnê inédita para uma orquestra jovem brasileira que percorrerá 11 cidades nos Estados Unidos da América. Com a regência do maestro e diretor geral do NEOIJIBA, Ricardo Castro, os jovens receberam o grande pianista francês Jean-Yves Thibaudet, que também participará da turnê como solista convidado. O concerto foi uma ação beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce e aconteceu na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20 horas. 

 

No programa da noite foram apresentadas algumas das principais obras executadas na turnê, como Fantasia Romeu e Julieta de Tchaikovsky, Sensemayá de Silvestre Revueltas,Suite do Balé 'Estancia' de Alberto Ginastera, Danzón n.2, de Arturo Márquez, e as peças brasileiras Aquarela do Brasil e Na Baixa dos Sapateiros de Ary Barroso, ambas com arranjos criados por Jamberê, integrante do NEOJIBA. 

 

Pela primeira vez na Bahia e destaque da apresentação, o grande pianista francês Jean-Yves Thibaudet executou com a Orquestra Juvenil da Bahia o Concerto para Piano e Orquestra em Sol Maior, de Maurice Ravel. Ele já foi homenageado no Hall of Fame do Hollywood Bowl e recebeu diversos prêmios, como o Victoire d'Honneur, a mais alta honraria dada pela Victoires da France de la Musique. Em Salvador a partir do dia 29, o Jean-Yves Thibaudet seguirá com a Juvenil da Bahia para os EUA, onde se apresenta em nove dos 12 concertos da Turnê.

 

Please reload

Featured Posts

Premio Caymmi de Música

April 30, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts

November 3, 2016

August 27, 2016

May 8, 2016

May 5, 2016

April 14, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square